Carteira Recomendada

Gerdau (GGBR4) é a campeã; saiba em quais outras ações apostar nesta semana

22 jan 2024, 15:03 - atualizado em 22 jan 2024, 15:03
ações recomendadas quarta semana janeiro
Entre 41 empresas recomendadas ao menos uma vez, Gerdau lidera o ranking (Imagem: Getty Images)

Para a quarta semana de 2024, entre 22 a 26 de janeiro, uma ação alcançou o topo das mais recomendadas para investir no curto prazo. O levantamento foi feito pelo Money Times, de acordo com as recomendações de nove carteiras divulgadas por bancos e corretoras.

A Gerdau (GGBR4) foi a ação mais recomendada, recebendo três indicações entre as carteiras consultadas.

O ranking completo conta com diversos empates, com duas recomendações cada. As outras ações citadas são: BB Seguridade (BBSE3), Caixa (CXSE3), Mercado Livre (MELI34), Petrobras (PETR4), Ultrapar (UGPA3), Vale (VALE3) e Vibra (VBBR3).

Na última semana, o índice Bovespa (IBOV) teve um desempenho negativo de -2.56%.

Gerdau desbanca Vale e BB Seguridade

Na semana passada, Vale e BB Seguridade eram as favoritas.

De acordo com a Terra Investimentos, a Vale saiu das recomendações principais, pois enfrentou últimos pregões negativos e o ativo acionou uma faixa de stop loss móvel em R$ 71.59 (-2.70%).

Para Matheus Spiess, estrategista da Empiricus, essa semana é particularmente importante para a Gerdau, isso porque “há previsão de encontros entre o governo e representantes da indústria siderúrgica para debater as demandas do setor, incluindo questões sobre a taxação do aço importado”.

A Gerdau é um grupo siderúrgico líder na produção de aços longos nas Américas, com unidades no Brasil, Argentina, Chile, e outros vizinhos.

Ranking de ações mais recomendadas para a semana:

Ação Ticker Recomendações
Gerdau GGBR4 3
BB Seguridade BBSE3 2
Vale VALE3 2
Ultrapar UGPA3 2
Vibra VBBR3 2
Caixa CXSE3 2
Petrobras PETR4 2
Mercado Livre MELI34 2

Levantamento

Ações de 41 empresas listadas na B3 foram recomendadas ao menos uma vez nas carteiras que participaram do levantamento do Money Times.

As corretoras que contemplaram o levantamento foram: Guide Investimentos, MyCap, Mirae Asset, PagBank, Órama, Terra Investimentos, Nova Futura, EQI e Warren.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.