Mercados

Gerdau: Lucro líquido despenca 46,5% no segundo trimestre e soma R$ 373 mi

07 ago 2019, 8:32 - atualizado em 07 ago 2019, 8:32
Receita líquida e Ebitda também apresentam variação negativa (Imagem: Gerdau)

A Gerdau(GGBR4) publicou relatório sobre seu resultado operacional do segundo trimestre nesta quarta-feira (7), com lucro líquido de R$ 373 milhões, forte queda de 46,5% diante do montante de R$ 698 milhões visto no mesmo período do ano anterior.

A receita líquida somou R$ 10,15 bilhões, variação negativa de 15,6% na relação com os três meses compreendidos entre abril e junho de 2018.

Por sua vez, o Ebitda (geração operacional de caixa) ajustado foi de R$ 1,57 bilhão – queda de 10,5% em relação ao segundo trimestre do ano anterior.

“Mesmo com o aumento da receita líquida por tonelada vendida em todas as Operações de Negócios (ONs), os desinvestimentos afetaram a receita líquida consolidada no segundo trimestre de 2019, quando comparada ao segundo trimestre de 2018”, afirma o management.

Confira abaixo press release oficial:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.