Empresas

Gestor bilionário pede mais ação de empresas contra emissões

02 dez 2019, 13:57 - atualizado em 02 dez 2019, 13:57
Airbus Empresas Setor Aéreo
A TCI Fund Management enviou cartas para empresas como Airbus, Charter Communications e Moody’s exigindo mais transparência sobre as emissões de gases de efeito estufa (Imagem: Facebook Oficial)

A TCI Fund Management, empresa sob o comando do bilionário e gestor de hedge funds Christopher Hohn, alertou empresas em seu portfólio para reforçar medidas de combate à mudança climática. Caso contrário, correm risco de desinvestimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestora de recursos de Londres, que administra mais de US$ 30 bilhões em ativos, enviou cartas para empresas como Airbus, Charter Communications e Moody’s exigindo mais transparência sobre as emissões de gases de efeito estufa, de acordo com o site da empresa. O Financial Times divulgou a informação sobre as cartas anteriormente.

“Esperamos que as empresas nas quais investimos tenham um plano credível e divulgado publicamente”, segundo as cartas de 30 de novembro. “Também avaliaremos o desinvestimento quando uma empresa do portfólio não quiser divulgar suas emissões.”

O alerta da TCI ocorre em meio ao maior escrutínio dos investidores sobre o impacto ambiental de suas posições. Por meio de doações pessoais e também da Children’s Investment Fund Foundation, Hohn destinou 200 mil libras (US$ 258 mil) à Extinction Rebellion, que organizou grandes protestos no centro de Londres em uma iniciativa para que políticos zerem emissões globais até 2025.

O gestor é conhecido como investidor ativista, comprando participações em empresas e pressionando por mudanças para valorizar as ações. Uma campanha recente envolveu mudanças no comando da London Ação Exchange Group.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar