Mercados

Gestora Alaska aumenta participação em varejista que está nas mínimas

20 out 2022, 9:46 - atualizado em 20 out 2022, 9:46
Quero Quero
Gestora tem no seu portfólio um dos fundos de ações com maior número de cotistas do país. (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A gestora Alaska, de Henrique Bredda e Luiz Alves Paes de Barros, e o family office LAPB Gestão aumentaram a participação na varejista de materiais de construção Quero-Quero (LJQQ3).

Com isso, a participação das empresas em conjunto chegou a 15,16% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, desbancando o canadense Wishbone Management – até então o maior acionista da varejista, com 14,15%.

O movimento é feito em um momento em que a ação da Quero-Quero está nas mínimas históricas, a R$ 5,55.

Desde a abertura de capital em 2020, o papel da empresa acumula queda de quase 60%, em meio ao aumento expressivo da Selic, que prejudica o setor imobiliário e ativos de maior risco.

Nos últimos meses, com a Quero-Quero continuamente em queda, a Alaska vem aumentando a posição na companhia. Em junho, chegou a 6,5%; no mês seguinte, 10%. Até ontem, estava com mais de 13%.

Segundo a gestora, que tem no seu portfólio um dos fundos de ações com maior número de cotistas do país, o objetivo do movimento não é alterar o controla da companhia.

Veja o comunicado da Quero-Quero

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar