Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gestora Asset 1 contrata Ojea, do Goldman, para time de ações

03/02/2021 - 16:49
Thiago Ojea
Ojea, que era chefe de pesquisa para o setor de metais básicos na América Latina no Goldman (Imagem: Linkedin/Thiago Ojea)

A gestora de recursos Asset 1 Investimentos contratou Thiago Ojea, do Goldman Sachs, para reforçar a equipe de renda variável.

Ojea, que era chefe de pesquisa para o setor de metais básicos na América Latina no Goldman, começará nos próximos meses como gestor de ações focado no setor de commodities, segundo a Asset 1. Criada por Marcello Siniscalchi e Marcelo Fatio — a dupla que chefiava a Itaú Asset Management até 2019 –, a Asset 1 lançou o fundo A1 FIM no ano passado.

Ojea estava no Goldman desde 2018, após uma passagem de cerca de sete anos pelo Citigroup, segundo sua página no LinkedIn. Lucas Canteras, outro analista que era parte do time de metais e mineração na região, também deixou o banco recentemente, segundo o Goldman Sachs, em nota. Canteras não comentou.

Os fundos brasileiros têm expandido seus times dedicados à renda variável à medida que o juro na mínima histórica estimula a migração para ativos considerados mais arriscados. Veteranos de bancos como Citi e Credit Suisse iniciaram fundos multimercados com foco em ações nos últimos seis meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 03/02/2021 - 16:49

Cotações Crypto
Pela Web