Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gestora gringa vende ações do Magazine Luiza (MGLU3)

Renan Dantas
15/06/2022 - 19:49
Magazine Luiza
Com isso, gestora americana passou a deter 323 milhões de papéis do Magalu (Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

A  T. Rowe Price Associates diminuiu sua participação acionária no Magazine Luiza (MGLU3) para 4,93%, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (15).

Com isso, a gestora americana passou a deter 323 milhões de papéis do Magalu.

A T. Rowe Price Associates informou, ainda, que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento.

A ação da empresa patina feio na bolsa, com queda de mais 90% desde o seu pico em julho do ano passado.

Mesmo com a queda vista nos últimos meses, analistas consultados pelo Money Times dizem que a ação está cara.

Na opinião de Leandro Petrokas, diretor de research e sócio da Quantzed, os papéis negociam a múltiplos de 127x lucro 23,25 EV/Ebitda (valor da empresa sobre resultado operacional), com dados do último balanço anual.

“Diante de um cenário de muitas incertezas sobre o desempenho da economia real, perda de renda das famílias e ano de eleição, o mercado está optando em comprar nomes mais defensivos, com maior previsibilidade de geração de caixa, como bancos, empesas do setor elétrico e alguns nomes expostos a commodities, especialmente petróleo e minério de ferro”, completa.

Veja o documento

Inscreva-se no canal do Money Times no YouTube!

Tenha acesso aos vídeos exclusivos do Money Times! Assista a entrevistas, explicações, análises e todo o conteúdo multimídia do Money Times no nosso canal do YouTube. São playlists completas sobre os diversos temas do Brasil e do mundo. Você se informa, aprende e ainda pode compartilhar com seus contatos. Clique aqui e se inscreva!

Última atualização por Renan Dantas - 16/06/2022 - 0:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto