Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gestores da Brasil Capital, Constellation e Velt indicam ações para lucrar por muito tempo

24/11/2020 - 11:56

No primeiro painel desta terça-feira (24), o evento Investidor 3.0 reuniu três dos mais renomados gestores de investimentos do país para conversarem sobre suas estratégias de investimentos, os cenários para 2021 e suas ações favoritas.

Os participantes foram André Ribeiro (Brasil Capital), Florian Bartunek (Constellation) e Maurício Bittencourt (Velt). O bate-papo foi mediado por Felipe Miranda, estrategista-chefe e um dos fundadores da Empiricus Research, e Jojo Wachsmann, um dos fundadores da Vitreo.

Antes de contarem em quais papéis investem, os gestores procuraram desfazer alguns equívocos do mercado, como a tese de que é preciso comprar ações baratas a todo custo. “Não confunda investing value com comprar porcaria barata”, resumiu Bartunek, da Constellation.

Bittencourt, da Velt, acrescentou que é necessário mudar o modo como se avalia o valor de uma companhia. “Vamos olhar sempre o valor, mas as arbitragens mudaram ao longo do tempo. Olhar múltiplos de curto prazo não faz mais sentido”, disse.

Adapte-se ou perca

Ribeiro, da Brasil Capital, lembrou que mesmo Warren Buffett, que fez fama e fortuna comprando ações que mantinha na carteira durante muitos anos, está mais flexível. Um exemplo é sua exposição em ações da Apple, algo impensável para o megainvestidor anos atrás.

“Investir tem muito de darwinismo. O vencedor não é, necessariamente, o mais forte, mas quem se adapta melhor às mudanças”, disse.

Os três encerraram suas participações revelando algumas das ações com maior peso em suas carteiras. Para saber quais são, assista ao vídeo do bate-papo com Felipe, da Empiricus, e Jojo, da Vitreo.

O Investidor 3.0 é um evento promovido pela Empiricus e pela Vitreo. Durante toda a semana, painéis discutirão as principais questões do mundo dos investimentos, empreendedorismo e economia, sempre com a participação de grandes nomes dessas áreas.

Ontem (23), o destaque foi o ministro da Economia, Paulo Guedes, que traçou um cenário sobre a economia brasileira e reafirmou sua intenção de taxar os dividendos pagos por empresas aos acionistas.

Confira a programação completa desta terça-feira (24).

Confira, também, a programação completa do evento, que termina nesta sexta-feira (27).

Perdeu algum painel do Investidor 3.0? Clique aqui e veja tudo o que já rolou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 24/11/2020 - 11:56