Gigante britânica mostra interesse pela fatia da Braskem (BRKM5); veja
A Braskem (BRKM5) pode ter mais um interessado na fatia da Novonor. A multinacional britânica Ineos, da área química, teria procurado um escritório de advocacia brasileiro para obter informações sobre a venda da petroquímica, de acordo com colunista dO’Globo, Lauro Jardim.
Até então, a antiga Odebrecht recebeu proposta da Unipar, da J&F e da Apollo/Adnoc por sua parcela na Braskem.
Com a venda ainda em aberto, há um consenso entre a Petrobras (PETR3; PETR4) — sócia da Novonor no negócio — e os ofertantes de que o presidente Lula (PT) é quem vai definir o futuro da companhia.
- Vale (VALE3) divulga sua prévia operacional do 2T23: Hora de comprar ou vender as ações? Veja qual é a recomendação para os papéis da mineradora no Giro do Mercado de hoje (19). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
As propostas pela Braskem
Na semana passada, a holding J&F entrou na briga pela Braskem e fez uma proposta de R$ 10 bilhões pela fatia da Novonor. Em 2022, a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista já tinha mostrado interesse pela petroquímica.
As primeiras a demostrarem interesse pela Novonor foram a Apollo e a Adnoc. O fundo de private equity norte-americano e a estatal de Abu Dhabi se propuseram a pagar R$ 47,00 por ação da petroquímica brasileira.
Diferente dos demais, esses potenciais compradores se comprometem a formalizar oferta por 100% dos papéis da Braskem.