Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gigantes de tecnologia pedem subsídio a governo dos EUA para produção de chips

11/05/2021 - 12:59
Joe Biden
Grupos da indústria automotiva têm pressionado o governo Biden para garantir o fornecimento de chips para as fábricas de automóveis (Imagem: Andrew Harnik/Pool via REUTERS)

Alguns dos maiores compradores de chips do mundo, incluindo a Apple, a Microsoft e o Google, da Alphabet, estão se juntando aos principais fabricantes de chips, como a Intel, para criar um novo grupo de lobby e pressionar o governo por subsídios para a fabricação de chips.

A recém-formada Aliança por Semicondutores nos Estados Unidos, que também inclui a Amazon Web Services, da Amazon, disse nesta terça-feira que pediu aos parlamentares norte-americanos que financiem a o projeto de lei CHIPS for America – para a qual o presidente Joe Biden pediu ao Congresso um investimento de 50 bilhões de dólares.

“O financiamento robusto do CHIPS Act ajudaria os Estados Unidos a construir a capacidade adicional necessária para ter cadeias de abastecimento mais resilientes, garantindo que tecnologias críticas estarão disponíveis quando precisarmos delas”, disse o grupo em uma carta aos líderes democratas e republicanos de ambas as casas do Congresso dos EUA.

A escassez global de chips atingiu duramente as montadoras. A Ford até afirmou que poderia reduzir pela metade a produção do segundo trimestre. Grupos da indústria automotiva têm pressionado o governo Biden para garantir o fornecimento de chips para as fábricas de automóveis.

A nova aliança inclui algumas outras indústrias consumidoras de chips, com membros como AT&T, Cisco, General Electric, HPE e Verizon. Ela adverte contra ações do governo que favoreçam uma única indústria, como as montadoras.

“O governo deve abster-se de intervir enquanto a indústria trabalha para corrigir o atual desequilíbrio entre oferta e demanda que está causando a escassez”, disse o grupo.

Empresas de tecnologia também estão sendo atingidas pela escassez de chips, mas de forma bem menos severa do que as montadoras.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 11/05/2021 - 12:59

Pela Web