BusinessTimes

Globoplay faz parceria com a Starzplay para oferecer combo de streaming ao consumidor

14 maio 2022, 17:00 - atualizado em 12 maio 2022, 23:45
globoplay
Conheça 10 filmes e séries para profissionais e interessados no mundo do marketing (Imagem: Unsplash/Nicolas J Leclercq)

O Globoplay anunciou parceria com a Starzplay, promovendo a integração dos títulos do streaming na plataforma da Globo, pelo valor de R$ 35,80 ao mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem já é assinante do Globoplay, que tem planos de assinatura a partir de R$ 19,90, será possível fazer o upgrade do plano, enquanto quem não é, pode contratar diretamente o combo.

“Para nós é uma honra oferecer aos assinantes do Globoplay mais uma possibilidade de combinação de produtos de alta qualidade com a conveniência de poder assistir tudo no mesmo lugar, sem necessidade de mudar de aplicativo”, afirmou Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Consumo de streaming

Em 2019, antes da pandemia, o brasileiro desembolsava R$ 77,70 por mês para ter acesso aos serviços Netflix (NFLX), Prime Video (da Amazon [AMZN]) e Globoplay – as principais plataformas disponíveis na época. Agora, em 2022, o gasto mensal para assinar esses mesmos serviços já chega a R$ 95,70, um aumento de 23,2%.

Além da alta nos preços de Netflix e Amazon, a multiplicação de opções de serviços de streaming de vídeo, com a chegada de Disney+, HBO Max, Telecine, Apple TV+, Star+, Starzplay, Paramount+, fez o valor pago por quem deseja ter acesso a todo esse acervo audiovisual ficar mais alto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consumidor precisa desembolsar mensalmente até R$ 268 para assinar todos esses serviços – esse valor pode ser menor com planos anuais ou programas de descontos oferecidos por empresas parceiras. Mas esse custo não inclui serviços de nicho, entre eles os dedicados a filmes de arte, como Mubi e Belas Artes.

Dessa forma, a união de serviços de streaming é um caminho para atrair o público com maior opções de títulos e preços mais em conta.

“Estamos empolgados em realizar esta parceria com o Globoplay, que ajudará a fortalecer a presença da Starzplay no Brasil e dará aos assinantes um acesso ainda maior à nossa oferta de conteúdo com curadoria”, disse Superna Kalle, presidente de Redes Internacionais da Starz.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.