Destaques da Bolsa

Gol (GOLL4) engata queda após acordo de codshare com Royal Air Maroc; ações caem 4%

22 nov 2024, 12:11 - atualizado em 22 nov 2024, 18:39
gol
Ações da Gol operam em queda após acordo de codeshare com a Royal Air Maroc (Imagem: Facebook/GOL Linhas Aéreas)

As ações da Gol (GOLL4) performaram mais um dia entre os destaques da Bolsa, no entanto, do lado negativo nesta sexta-feira (22), após a aérea anunciar acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Royal Air Maroc. Ambas as companhias poderão comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis chegaram a cair mais de 6% e terminaram com baixa de 3,92%, a R$ 1,47. Na véspera, GOLL4 disparou 13%.



Conforme a companhia anunciou na quinta-feira (21), serão beneficiados clientes nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Casablanca (CMN).

O acordo abrange também as rotas dentro do país norte africano, a partir de Casablanca (CMN), para Marrakech (RAK), Agadir (AGA), Tangier (TNG), Fes (FEZ), Oujda (OUD), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ), Laâyoune (EUN), Errachadia (ERH) e Dakhla (VIL).

Em contrapartida, Clientes da Royal Air Maroc terão à disposição conexão em Guarulhos para destinos em todo o Brasil com a Gol. Ainda, o acordo possibilitará à companhia vender conexões interlineares para mais de 20 destinos na África operados pela Royal Air Maroc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A parceria com a Royal Air Maroc marca uma expansão nas opções de destinos para os clientes da Gol no continente africano, proporcionando acesso a um dos locais que mais tem atraído turistas na África. Essa colaboração permite aos nossos clientes partirem das principais bases da Gol e, via Guarulhos, alcançar Casablanca e outras importantes cidades na África”, comenta Celso Ferrer, CEO da companhia.

Conforme o anúncio, a Gol e Royal Air Maroc adicionarão progressivamente mais destinos ao acordo codeshare tanto na América do Sul, com a companhia brasileira, como na África, com a marroquina.

Em breve, os clientes das duas empresas também terão a possibilidade de acumular e resgatar pontos nos programas de fidelidade Smiles, da GOL e Safar Flyer Loyalty, da Royal Air Maroc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar