Mercados

Gol lidera perdas do Ibovespa após prévia operacional do 1º trimestre

09 abr 2019, 11:15 - atualizado em 09 abr 2019, 11:15
Gol
Ações da gol registraram queda de 2,89% nesta manhã de terça-feira

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Gol (GOLL4) registram perdas expressivas de 2,89% a R$ 23,50, liderando assim as perdas do Ibovespa. Mais cedo, a companhia informou que prevê margem operacional Ebit de 16% a 17% no primeiro trimestre de 2019, de acordo com dados preliminares e não auditados.

Para a margem Ebitda, a projeção é de que fique entre 29% e 30%, acréscimo em relação aos 28% apurados no mesmo período de 2018.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

A companhia aérea também calcula que a receita unitária (RASK) e a receita unitária por passageiro (PRASK) tenham crescido aproximadamente 3 por cento cada ante mesma etapa de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.), a Gol prevê aumento de aproximadamente 3 por cento comparativamente ao primeiro trimestre do ano anterior, devido à depreciação da moeda brasileira na comparação ano a ano.

A empresa também estima que a alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda tenha alcançado aproximadamente 3,2 vezes no trimestre encerrado em março, quando a companhia amortizou 203 milhões de dívida durante o trimestre.

A liquidez total no final do período está estimada em 3,5 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar