Aviação

Gol pode estar considerando nova oferta de ações

26 set 2017, 0:55 - atualizado em 05 nov 2017, 13:54

Gol

A Gol (GOLL4) pode estar considerando uma nova oferta de ações pode a ser subscrita pela Delta ou demais investidores, avalia o Citi em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (25). O banco reiterou a recomendação neutra/ alto risco para as ações da companhia aérea, mas elevou o preço-alvo para US$ 25 por ADR (American Depositary Receipts). O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 20%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“É possível que a Gol esteja considerando uma oferta de ações, a qual poderia ser subscrita pelo seu parceiro estrangeiro ou outros. Uma Gol mais estável poderia elevar a confiança de que sua parceria não apresentará distúrbios na capilaridade do fluxo de passageiros compartilhado dessas companhias aéreas no mercado de aviação mais importante da América Latina”, explica o analista Stephen Trent.

Nesta segunda-feira, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, disse que em relação à declaração dada pelo presidente da Delta Air Lines, Glen Hauenstein, na semana passada, Kakinoff se disse surpreso e lisonjeado.

“Mas não temos absolutamente nada, nenhuma agenda, nenhum desenvolvimento nesse sentido”, afirmou. O presidente da Delta havia dito que pretendia aumentar sua participação acionária na Gol, que atualmente é de 9,48%. Em comunicado posterior à declaração, a Delta afirmou que “não concordou nem anunciou planos para fazer um investimento adicional na Gol neste momento”.

(Com Agência Estado)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.