BusinessTimes

Gol se destaca em mercado de títulos da América Latina

17 nov 2020, 12:25 - atualizado em 17 nov 2020, 12:25
Gol GOLL4
A companhia aérea disse neste mês que tem liquidez suficiente para cumprir as obrigações e espera que os voos internacionais sejam retomados em março do ano que vem (Imagem: Wikimedia Commons)

É um sinal claro de que o fim da pandemia está próximo quando uma companhia aérea lidera os ganhos entre títulos da América Latina neste trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes à beira do colapso, a dívida da Gol (GOLL4) se recuperou em relação ao início do ano, quando o coronavírus paralisou as viagens aéreas. A empresa agora se beneficia do desenvolvimento mais rápido que o esperado de vacinas e do aumento gradual do tráfego.

O compromisso da operadora em cortar custos e pagar os empréstimos a coloca em uma boa posição para uma possível retomada do turismo, disse Soummo Mukherjee, analista sênior de crédito da Lucror Analytics, na Flórida.

A companhia aérea disse neste mês que tem liquidez suficiente para cumprir as obrigações e espera que os voos internacionais sejam retomados em março do ano que vem e, as viagens corporativas, no segundo trimestre.

“Parece que vão conseguir se recuperar”, disse Mukherjee, que recomenda a compra dos títulos de dívida. “Sim, a empresa ainda está queimando caixa, mas a recuperação dos dados mensais gerais de tráfego tem melhorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os títulos da Gol com vencimento em 2025 aumentaram 48 centavos de dólar em relação à mínima em meados de março, sendo negociados perto de 83,1 centavos, o maior valor desde antes de a Covid-19 ser declarada uma pandemia. Os títulos mostram o melhor desempenho neste trimestre no índice Bloomberg Barclays de títulos em dólar latino-americanos.

Suporte das vacinas

A perspectiva de uma vacina segura, eficaz e disponível já na virada do ano oferece suporte para o setor como um todo. Os títulos da Azul com vencimento em 2024 também são negociados perto do nível mais alto desde o início de março, em meio ao otimismo de que a forte posição de caixa da empresa ajudará a impulsionar a recuperação dos negócios.

Os títulos da operadora mexicana Grupo Aeroméxico foram os de melhor desempenho no México na semana passada: os títulos com vencimento em 2025 subiram 2,8 centavos de dólar, para 25 centavos.

“Temos sido céticos em relação às companhias aéreas latino-americanas durante a Covid-19, mas vemos o avanço dos testes clínicos de uma vacina como o principal catalisador para sermos mais positivos”, disseram os estrategistas Eric Ollom, Donato Guarino e Ayoti Mittra, do Citigroup Global Market, em relatório na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A demanda por voos domésticos da Gol aumentou 34% em outubro em relação ao mês anterior, segundo dados preliminares de tráfego aéreo da empresa. A empresa não comentou.

O Citi recomendou que investidores comprem títulos de 2025 da companhia aérea com preço-alvo de 93 centavos de dólar.

“Muito ainda pode dar errado, já que uma recuperação total do setor não é esperada até 2022, mas adicionamos risco” com posições compradas na Gol após as notícias bem como a melhora dos lucros, escreveram os estrategistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar