Gol (GOLL54) tem parecer favorável do conselho para OPA
A Gol (GOLL54) informou nesta quarta-feira (4) que o seu Conselho de Administração emitiu parecer favorável aos termos da oferta pública de aquisição de ações preferenciais (OPA), lançada em 29 de janeiro, no contexto da saída da companhia do Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
Segundo companhia, a decisão foi tomada em reunião realizada hoje, sem a participação dos membros indicados pelo acionista controlador. O parecer atende às exigências previstas no Estatuto Social da companhia e no Regulamento do Nível 2 da B3.
Em outubro do ano passado, a companhia propôs, sob a justificativa de simplificar a estrutura, buscar sinergias e reduzir custos, a incorporação dela mesma e sua subsidiária Gol Investment Brasil (GIB) pela Gol Linhas Aéreas (GLA), que atualmente também é uma subsidiária integral da Gol, de capital fechado.
A GIB, na posição de ofertante, compartilhou com a Gol o edital da OPA. Conforme o documento, os acionistas poderão vender suas ações preferenciais pelo preço de R$ 11,45 por lote de 1.000 ações (GOLL54), sujeito aos ajustes previstos no edital, em leilão a ser realizado na B3 em 19 de fevereiro de 2026.