Internacional

Goldman acredita que bolsas dos EUA podem ter atingido piso

13 abr 2020, 14:35 - atualizado em 13 abr 2020, 14:35
Goldman Sachs GS
Segundo o Goldman Sachs o mercado acionário dos EUA dificilmente atingirá novas mínimas (Imagem: Reuters/David Gray)

Na visão do Goldman Sachs, o mercado acionário dos EUA dificilmente atingirá novas mínimas devido à postura de “fazer o que for necessário” da equipe do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A combinação de apoio político sem precedentes e o achatamento da curva viral reduziu “drasticamente” os riscos para os mercados e para a economia dos EUA, disseram estrategistas como David Kostin em relatório na segunda-feira.

Se os EUA não enfrentarem uma segunda onda de contágios após a reabertura da economia, é improvável que os mercados acionários caiam para novas mínimas, disseram.

“O Fed e o Congresso impediram a perspectiva de um colapso econômico completo”, escreveram os estrategistas. Segundo o banco, essas políticas significam que a previsão anterior de curto prazo, de 2.000 pontos para o índice S&P 500, “não é mais provável”.

O índice de referência dos EUA fechou a quinta-feira em torno dos 2.790 pontos, tendo caído para 2.237, o nível mais baixo em três anos, em 23 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar