Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gôndolas vazias nos EUA testam o futuro da pecuária local e o fornecimento brasileiro

17/03/2020 - 15:02
Tyson Foods
Consumidor americano limpa gôndolas de carnes e prepara alta demanda para carne no atacado e varejo (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A capacidade da pecuária de corte dos Estados Unidos em prover a demanda interna poderá ser posta à prova a qualquer momento. Ainda que os estabelecimentos de serviços nas grandes cidades notem mesas vazias e menos consumo de bifes e outras carnes, a Bloomberg traz a notícia de gôndolas frias vazias nos supermercados e casas de carnes, com a população estocando alimentos para evitar a pandemia.

Tudo está no terreno da especulação, naturalmente. Mas pouco resta em qualquer setor que não seja especulação sob efeito de tantas dúvidas que vão se somando.

Se essa equação restaurantes em queda versus alimentação em casa seguir a favor da segunda, e com frigoríficos locais também tendo que paralisar as operações, pode ser favorável ao Brasil se o cenário de guerra perdurar muito mais tempo.

A entrada de carne in natura brasileira foi liberada recentemente, mas até o momento não havia nem pista de algum interesses americano. E o Brasil, mesmo com alguns grupos parando unidades, pode oferecer o produto, desde que as condições de logística estejam liberadas.

Com folga de oferta em um ambiente de restrições externas, o Brasil não teria problema de fornecimento.

O balanço de produção e consumo nos Estados Unidos está praticamente no limite. E o país já é um dos grandes importadores mundiais de carne bovina.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 17/03/2020 - 15:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web