BusinessTimes

Google e a Loja Integrada criam serviços para auxiliar pequenas e médias empresas a criar lojas virtuais

05 ago 2020, 17:36 - atualizado em 05 ago 2020, 17:36
A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada (Imagem: Youtube/Google)

O Google e a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita, estão criando novos serviços para auxiliar pequenas e médias empresas na criação e gestão de lojas virtuais durantes a crise causada pela pandemia.

O objetivo do Cresça suas vendas com o Google é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.

A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos
mensais, oferecidos pela Loja Integrada. A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem
aprender sobre criação e gestão da ferramenta.

Já o Google oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e vendas.

Segundo Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, o objetivo da parceria é fomentar o mercado de e-commerces.
“Neste momento muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência on-line, consiga implementar uma estratégia digital”, explica.

Confira o que está incluso na parceria do Google e da Loja Integrada:

● Criador de loja virtual: A ferramenta Loja Integrada permite que o empreendedor crie seu próprio site, para
vender os produtos da sua marca.

● Gratuidade para até 5 mil visitas por mês e cadastro de 75 produtos: Neste plano especial, oferecido por
Google e Loja Integrada, o empreendedor não pagará nada para ter e manter a loja virtual com um limite de 5 mil
visitantes por mês e pode cadastrar até 75 produtos para vendas.

● Indicação de agências: Acesso a um catálogo de empresas indicadas pela Loja Integrada para customizar ou te
ajudar a criar do zero a loja online.

● Atendimento exclusivo: Canais de atendimento do Google para aprender como aumentar sua visibilidade e suas
vendas on-line.

● Temas inéditos: Três temas pré-configurados para personalizar a aparência da loja e garantir uma boa
experiência do usuário digital.

● Mentorias para vendas online: Participar de sessões exclusivas para aprender mais sobre vendas e e-commerce,
saber quais são as dúvidas de outros empreendedores e compartilhar experiências como parte do Cresça Com o
Google .

Datas: 20 e 27 de Agosto, 3 e 17 de Setembro

● Aulões de criação de loja ao vivo: O lojista terá acesso a materiais exclusivos filmados com passo-a-passo dentro
do painel da loja. Além disso, aulas com especialistas em e-commerce para auxiliar na criação dentro da plataforma.

São aulas de como configurar meios de pagamentos, cadastrar produtos, entre outros.

● Treinamento em marketing digital: Acesso a “aulões” exclusivos sobre performance, vendas e marca,
conduzidos por profissionais Google e Loja Integrada. Os empreendedores serão notificados no painel de controle de
seu e-commerce sobre o link para participação.

Datas: 15 de Setembro, 15 de Outubro, 5 de Novembro e 1 de Dezembro

● Loja de aplicativos: É possível agregar novas funções à sua loja virtual, por exemplo, com aplicativos de chat online, que permitem responder a dúvidas dos consumidores diretamente no site, ou incluir novos meios de pagamentos
para os produtos.

Veja o vídeo da novidade:

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.