BusinessTimes

Google oferece R$ 2 bi em bolsas de estudo na América Latina

24 jun 2019, 15:50 - atualizado em 24 jun 2019, 15:50
As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho e o valor será dividido entre os participantes, que receberão quantias mensais de acordo com a categoria da proposta

O setor de pesquisa do Google está promovendo a nova edição do Google Research Awards for Latin America, programa que oferece bolsas de estudo a estudantes e membros de diversas faculdades da América Latina para aperfeiçoar os campos da Ciência da Computação, Engenharia e áreas correlatas. Neste ano, o Google anunciou que irá oferecer US$ 500 mil – ou aproximadamente R$ 2 bilhões – aos selecionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos comprometidos em desenvolver novas tecnologias para ajudar nossos usuários a encontrar e usar informações”, diz a empresa, no site oficial do programa.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho. O valor será dividido entre os participantes, que receberão quantias mensais de acordo com a categoria da proposta.

Para projetos aprovados em nível PhD, serão fornecidos US$ 1,2 mil. O mestre em ciência (MSc) terá US$ 750 por mês.

Os participantes terão um ano para realizar suas pesquisas, com possibilidade de renovar a bolsa para até dois anos no total.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Áreas de interesse

Cada proposta deve contemplar uma das seguintes áreas de interesse:

Geo/maps;
Interação entre humanos e computadores;
Recuperação, extração e organização de informações, incluindo gráficos semânticos;
Internet das Coisas (IoT), incluindo cidades inteligentes;
Machine learning e data mining;
Dispositivos móveis;
Processamento natural de linguagens;
Interfaces físicas e experiências imersivas;
Privacidade;
Outros tópicos relacionados à pesquisa na web.

Para mais informações, acesse o link do programa.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.