Tecnologia

Google vai excluir contas do Gmail a partir de dezembro; entenda

14 nov 2023, 16:26 - atualizado em 14 nov 2023, 16:26
Google
Contas do Google inativas começarão a ser excluídas a partir de dezembro (Imagem: Pexels/Canva Pro)

Quem tem conta do Google parada deve ficar alerta, pois a gigante de tecnologia vai começar, a partir de 1 de dezembro, a excluir contas pessoais do Gmail consideradas inativas pela empresa.

Com isso, praticamente todo tipo de conteúdo vinculado a conta pode ser excluído. Segundo notificação da companhia, qualquer conta que esteja sendo considerada receberá diversos e-mails de alerta, tendo o primeiro sido enviado em julho.

As primeiras contam a serem direcionadas serão aquelas criadas, mas nunca utilizadas posteriormente. As contas consideradas inativas englobam aquelas não usadas no período de dois anos, sendo aplicável apenas para as pessoais.

  • A queridinha está de volta ao jogo? Magazine Luiza volta ao lucro no 3º trimestre, mas será que já é hora de ficar animado? Confira o que fazer com as ações da varejista no Giro do Mercado desta terça-feira (14), é só clicar aqui

Como manter a conta do Google

Para manter a conta, basta que ela não esteja inativa. Atividades como login, utilização da caixa de e-mails, uso do Drive e YouTube, download de aplicativos entre outras ações atreladas a produtos do Google indicam atividade.

“Os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos”, diz a política de Conta Google Inativa. “1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política.”

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin