Internacional

Governo de Roraima nega acordo com Maduro para repatriar venezuelanos

28 set 2018, 15:14 - atualizado em 28 set 2018, 15:14

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão informou nessa quinta-feira (27) que recebeu ofício do governo do estado de Roraima sobre suposto acordo para repatriação de imigrantes venezuelanos.

No documento, o governo estadual afirma que não formalizou qualquer acordo com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para o transporte de cidadãos venezuelanos.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Nas informações prestadas, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Governo de Roraima informa que o encontro teve como pauta a questão energética no estado, que depende do abastecimento da Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabiano de Moraes, coordenador do Grupo de Trabalho Migrações e Refúgio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, afirma que o Ministério Público Federal vai continuar no monitoramento da situação dos venezuelanos em Roraima.

Em nota publicada nessa quinta-feira, a Casa Civil da Presidência da República afirma que o programa de interiorização já transferiu de Roraima para outros estados 2.328 venezuelanos.

Apenas nesta quinta, 122 pessoas foram transferidas para o Rio Grande do Sul e São Paulo. A Casa Civil afirma que a participação no programa é voluntária.

Antes de embarcar, os venezuelanos passam por procedimentos de regularização de documentos e atualização da caderneta de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O major Tássio de Oliveria, chefe de Comunicação da Operação Acolhida, diz que as metas do programa de interiorização estão sendo cumpridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar