Internacional

Governo do Japão vai incluir antiterrorismo na pauta da cúpula do G20

19 mar 2019, 10:37 - atualizado em 19 mar 2019, 10:37
O alto escalão do governo que divulgou a informação (Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)

Um porta-voz de alto-escalão do governo do Japão disse que a prevenção de ataques terroristas vai ser incluída na pauta da reunião de cúpula do G20 (o grupo dos 20 paíoses mais desenvolvidos), que será realizada em junho na cidade de Osaka, no oeste do Japão.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

Nesta terça-feira (19), Yoshihide Suga, chefe do gabinete do governo do Japão, disse à imprensa que o governo condena veementemente o ataque a tiros contra uma multidão na sexta-feira passada (15) em Christchurch, na Nova Zelândia.

Ataque na Nova Zelândia estimulou o governo japonês a debater situação

Suga acrescentou que o Japão está decidido a combater o terrorismo num trabalho coordenado minuciosamente com a Nova Zelândia, a Europa e outros membros da comunidade internacional.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

Suga disse ainda que, como anfitrião da próxima reunião de cúpula, o Japão espera discutir medidas de prevenção do terrorismo durante o encontro.

Os ataques à mão armada a duas mesquitas em Christchurch deixaram 50 mortos. O governo da Nova Zelândia está trabalhando no sentido de modificar a legislação para tornar mais rigoroso o controle de armas no país.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.