Economia

Governo estende até setembro linha de swap de US$ 60 bilhões com o Federal Reserve

26 fev 2021, 14:48 - atualizado em 26 fev 2021, 14:48
“Esta linha não implica condicionalidades de política econômica e amplia os fundos e instrumentos disponíveis para as operações de provisão de liquidez em dólares pelo BC”, diz Banco Central (Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

O governo autorizou o Banco Central a estender até 30 de setembro deste ano o contrato de swap de 60 bilhões de dólares que a instituição fechou no ano passado com o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

A linha, que nunca foi usada, foi contratada em março de 2020, diante das turbulências econômicas geradas pela pandemia de Covid-19, e estava prevista para ser encerrada em março deste ano.

“Esta linha não implica condicionalidades de política econômica e amplia os fundos e instrumentos disponíveis para as operações de provisão de liquidez em dólares pelo BC”, diz nota divulgada pelo Banco Central.

“A linha de liquidez soma-se ao conjunto de instrumentos disponíveis do BC para lidar com a alta volatilidade dos mercados em decorrência da pandemia da Covid-19.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.