Aviação

Governo estuda liberar 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas

21 dez 2017, 10:33 - atualizado em 21 dez 2017, 10:33

Investing.com – Uma antiga demanda do setor aéreo brasileiro começa a sair do papel. O governo federal informou que está disposto a negociar com o Congresso uma ampliação gradual do limite de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Atualmente, a participação é de no máximo 20%. As informações foram dadas pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Lopes, o objetivo é chegar a 100% da abertura de capital para estrangeiros, mas salientou que o eventual escalonamento para atingir o patamar não foi definido e seria feito por meio de um acordo político com o Congresso.

Além disso, o secretário disse que é positiva a aprovação na Câmara do acordo “Céus Abertos”, que visa ampliar a oferta de voos entre o Brasil e dos Estados Unidos. O acordo ainda precisa ser aprovado no Senado.

A secretaria de Aviação Civil divulgou que a aviação civil brasileira deve fechar 2017 com movimentação de cerca de 201 milhões de passageiros, em voos nacionais e internacionais. O número representa aumento de cerca de 2% em relação ao ano passado.

Ontem, na bolsa brasileira, as ações da Azul (SA:AZUL4) fecharam em alta de 1,04% a R$ 26,17, enquanto as da GOL (SA:GOLL4) somaram 1,24% a R$ 13,92.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar