Economia

Governo negocia com sócios do Mercosul para tornar permanente redução de tarifa

06 dez 2021, 11:57 - atualizado em 06 dez 2021, 11:57
Segundo João Luis Rossi, a pasta segue as orientações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que orienta para uma modernização feita de forma “gradual e previsível” (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O governo brasileiro negocia com sócios do Mercosul para tornar permanente a redução de 10% nas tarifas de importação de 87% dos bens e serviços importados pelo País, medida anunciada no início de novembro, disse João Luis Rossi, secretário especial adjunto de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante evento online organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Rossi disse que o governo negocia com os sócios para ampliar a cobertura para 100% do universo tarifário. “Estamos justamente negociando com sócios para chegar a 100% e transformar essa medida, que hoje é de caráter temporário, numa redução permanente”, disse ele.

O secretário comentou sobre a necessidade de modernização das tarifas do Mercosul. Segundo ele, a pasta segue as orientações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que orienta para uma modernização feita de forma “gradual e previsível”.

“Os agentes têm que saber antes o que vai acontecer e de forma transversal, ou seja, abrangendo o máximo de setores”, acrescentou o secretário durante o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar