Aviação

Governo pode permitir acordo entre Embraer e Boeing incluindo Defesa, diz O Globo

03 jan 2018, 8:43 - atualizado em 03 jan 2018, 8:43

Investing.com – O ministro da Defesa, Raul Jungmann declarou que o governo pode permitir o acordo entre a Embraer (SA:EMBR3) e a Boeing, incluindo a divisão militar da empresa. Para ele, o país só não irá abrir mão do controle da companhia, uma vez que isso significaria a flexibilização da soberania nacional. As informações são do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É possível fazer uma parceria ou promoção comercial também na área militar, desde que seja resguardado o sigilo, caso a caso. Só não faremos alienação, venda ou transferência do controle”, disse Jungmann ao jornal carioca.

O ministro destacou que os países não repassam o controle de empresas que têm atuação na fabricação de equipamentos de Defesa, lembrando da ação Golden share que o governo brasileiro tem sobre a Embraer. Apesar disso, ele afirmou que o governo ainda não recebeu uma proposta concreta da Boeing, mas que a expectativa em torno das tratativas é positiva.

Jungmann lembrou que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área de defesa são elevados. Ele afirma que o cargueiro tático KC-390, desenvolvido pela Embraer, só avançou porque o governo investiu R$ 6 bilhões e se comprometeu a comprar 28 aeronaves do modelo. Assim, o acordo com a Boeing também teria potencial de elevar a competitividade da companhia brasileira no segmento de aviões civis, como o E-195.

No pregão de ontem na B3, as ações da Embraer encerram o dia negociadas a R$ 20,52, avançando 2,60%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar