Governo Trump tentou mudar sede da Mercedes-Benz para os EUA, revela CEO
O presidente da Mercedes-Benz, Ola Kaellenius, revelou que o governo de Donald Trump tentou transferir a sede da empresa da Alemanha para os Estados Unidos. A declaração de Kaellenius foi dada ao site de notícias alemão The Pioneer.
Segundo o executivo, a pressão pela transferência foi feita há um ano pelo secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, quando teria sido também recusada.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
Na entrevista, Kaellenius afirmou que, embora a empresa seja global e tenha compromisso em investir nos EUA, a Mercedes não poderia ser “arrancada de suas raízes”. Ele acrescentou que a proposta de Lutnick reflete a intensa competição global por capital que os polos industriais da Europa vêm enfrentando.
A Mercedes-Benz mantém sua sede na Alemanha, ao mesmo tempo em que opera como uma empresa automotiva multinacional, com fábricas e investimentos em diversos países, incluindo os Estados Unidos.