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GPA ficará “mais leve” sem Extra Hiper e sairá da “defensiva”, diz presidente

15 out 2021, 10:27 - atualizado em 15 out 2021, 10:27
Pão de Açúcar
“Teremos uma empresa que deixará de trabalhar na defensiva e partirá para o ataque, trabalhando suas fortalezas”, disse o presidente do GPA (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A desistência do GPA do formato de hipermercados e A venda das principais lojas da bandeira Extra Hiper para o Assaí (ASAI3) dará à empresa recursos para ser mais ágil e acelerar crescimento no varejo alimentar físico e digital, disse o presidente do GPA, Jorge Faiçal, nesta sexta-feira.

O GPA anunciou na noite da véspera acordo de 5,2 bilhões de reais com o Assaí no qual vende 71 das 103 lojas Extra Hiper e abandona a bandeira criada há 36 anos.

“Teremos uma empresa que deixará de trabalhar na defensiva e partirá para o ataque, trabalhando suas fortalezas”, disse Faiçal em teleconferência com analistas, referindo-se à bandeira Pão de Açúcar (PCAR3).

Segundo ele, com o acordo com o Assaí, o GPA vai abrir 100 lojas Pão de Açúcar nos próximos três anos no país e 100 lojas do formato de proximidade Minuto Pão de Açúcar.

Faiçal não fez projeções sobre a margem Ebitda do grupo após a transformação, mas afirmou que espera que a transação com o Assaí “traga margem Ebitda significativamente mais alta”.

Durante a teleconferência, o presidente do GPA disse que a empresa também está abandonando o formato de drogarias no país.