BusinessTimes

GPA (PCAR3) x Carrefour (CRFB3): Após prévias, qual ação vale ter na carteira? Veja o que diz a Genial

26 out 2022, 15:55 - atualizado em 26 out 2022, 15:55
Carrefour
Segundo a Genial, o Grupo Carrefour deve se consolidar como o resultado mais forte do setor neste trimestre (Imagem: Carrefour/Divulgação)

O Grupo Pão de Açúcar (GPA – PCAR3) e o Carrefour Brasil (CRFB3) já divulgaram suas prévias de vendas do terceiro trimestre deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base nos números reportados por ambas as empresas, a Genial Investimentos reforçou sua perspectiva positiva em relação a uma delas.

Para a corretora, o grupo francês mostrou uma grande execução operacional e deve se consolidar como o resultado mais forte do setor de varejo alimentício no terceiro trimestre.

Na prévia operacional divulgada no dia 20, as vendas totais do GPA atingiram R$ 11,5 bilhões no 3T22, o que demonstra um avanço de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O montante veio abaixo das expectativas da Genial, representando uma leve queda de 0,9% em relação às projeções dos analistas, que esperavam R$ 11,6 bilhões em vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao Carrefour, que divulgou relatório nesta terça-feira (25), as vendas brutas do terceiro trimestre somaram R$ 29,3 bilhões, um salto de 41,4% ante mesma etapa do ano passado, refletindo sobretudo a contribuição de novas lojas.

GPA ou Carrefour?

O GPA finalizou as conversões das lojas Extra Hiper. No 3T22, a companhia converteu 14 lojas do formato Hiper, sendo 10 Pão de Açúcar e quatro Mercado Extra.

As transformações nos formatos dessas lojas finalizam o plano do GPA para conversão de 23 lojas estimadas pela companhia.

Ainda no trimestre, a empresa reformou 18 lojas Pão de Açúcar e realizou a abertura de seis lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar, além de uma da bandeira Pão de Açúcar. Para o fim do ano, espera-se a abertura de mais 30 lojas da bandeira Minuto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relatório, a Genial recomendou “manter” os papéis PCAR3 e identificou neles um potencial de crescimento de 36,45%, considerando o preço-alvo de R$ 28 e o fechamento desta terça.

No caso do Carrefour, a Genial destaca que a adição do Grupo BIG foi responsável pelo crescimento de quase 27% do crescimento total da receita bruta.

Parte do grupo Carrefour, o Atacadão registrou um faturamento bruto de R$ 17,8 bilhões no 3T22, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período de 2021.

Em relação a Vendas Mesmas Lojas, o segmento de Cash & Carry da companhia registrou crescimento de duplo dígito (+10,5%), mostrando performance um pouco superior ao seu principal concorrente Assaí (ASAI3) (+9%), reforça a Genial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o 3T22, foram inauguradas pelo grupo francês seis novas lojas Cash & Carry, totalizando 268 unidades de Autosserviço e 33 Atacados de Entrega. Até o fim de 2022, o Carrefour projeta mais 91 inaugurações para essa bandeira, sendo 20 aberturas orgânicas, 58 conversões Maxxi (quatro já convertidas) e 13 conversões BIG Hiper.

A corretora manteve a recomendação de compra para as ações CRFB3, com preço-alvo de R$ 22. A Genial destaca que esse preço ainda não incorpora as expectativas quanto ao ganho de sinergia com a aquisição do Grupo BIG.

O Carrefour e o GPA divulgam seus resultados trimestrais nos dias 9 e 3 de novembro, respectivamente, após o fechamento do mercado.

Siga o Money Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
gabriela.occhipinti@moneytimes.com.br
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.