Mercados

Grande acionista aproveita fluxo especulativo e zera participação na Taurus

25 out 2018, 13:38 - atualizado em 25 out 2018, 13:56

Por Investing.com – Ontem, mais uma vez a Forjas Taurus (FJTA3) comunicou ao mercado que recebeu um informe do acionista Marcos Bodin de Saint’Ange Comnène que encerrou sua posição acionária na companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saint’Ange Comnène possuía, até então, 0,02% das ações ordinárias da companhia, e 28,23% das 18.242.898 ações preferenciais da empresa. Ele informou ainda que possui o direito de preferência a subscrição de bônus a serem emitidos pela companhia na quantidade de aproximadamente 272.000 ações PN.

Vale lembrar que na sexta-feira passada e na segunda-feira outros dois importantes acionistas (sendo um deles o controlador da companhia) também anunciaram suas respectivas diminuições societárias na Forjas Taurus através da venda de ações na B3

Para a Suno Reserach, é uma atitude compreensível por parte dos acionistas dado o atual cenário de especulação intensa em que se encontra as ações, tanto preferenciais quanto ordinárias, da companhia.

Os analistas reiteram que entendem que o fluxo especulativo é totalmente infundamentado e, por conta disso, continuam encarecidamente sugerindo a todos que os clientes a se manter de fora dessa negociata, a qual entendem ser claramente um movimento de “boiada” que a qualquer momento virá a ruir, fazendo com que muitas pessoas se vejam em uma situação de deterioração patrimonial, infelizmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A casa de análise avalia que, para esse acionista, foi um negócio extremamente positivo a venda da totalidade de suas ações nesse momento, muito por conta do seu atual preço de cotação, que se encontra muito acima da média observada nos últimos 5 anos.

Apesar disso, a Suno adverte que é impossível saber até que ponto os preços desses papéis continuarão a subir e, por conta disso, enfatizam a recomendação a todos os investidores de não participarem desse fluxo especulativo, muito por conta dos altos riscos envolvidos na operação devido aos fundamentos deteriorados e crescentes os quais a Forjas Taurus apresenta nesse momento.

Na sexta-feira, o acionista Antônio Marcos Moraes Barros reduziu sua posição acionária na companhia de 23,79% para 10,33%, o que representa 1.883.819 ações preferenciais.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: