BusinessTimes

Grupo GCB recebe aporte de US$ 13 mi da belga Credix

06 jul 2022, 15:37 - atualizado em 06 jul 2022, 15:37
Dólar
Cerca de 80% desse valor será direcionado para a Adiante, fintech do GCB especializada na antecipação de recebíveis de pequenas e médias empresas (Imagem: REUTERS/Beawiharta)

O Grupo GCB, holding especializada no mercado financeiro e de capitais, divulgou nesta quarta-feira que fechou um acordo para receber 13 milhões de dólares do marketplace de crédito belga Credix.

Cerca de 80% desse valor será direcionado para a Adiante, fintech do GCB especializada na antecipação de recebíveis de pequenas e médias empresas.

Os recursos serão usados para a aquisição de recebíveis, mas também em operações de ‘crédito clean’ aos melhores clientes, segundo a empresa.

“Nossa plataforma está se desenvolvendo vertiginosamente e precisamos dar liquidez para os nossos usuários”, afirmou o fundador e presidente-executivo do Grupo GCB, Gustavo Blasco, em comunicado à imprensa.

De acordo com o executivo, o volume de crédito originado pela Adiante cresceu 830% no primeiro semestre frente ao mesmo período do ano anterior, para 63,3 milhões de reais.

Em todo o ano de 2022, a fintech quer liberar cerca de 500 milhões de reais.

Além do efeito do aporte, que permitirá que a Adiante abra a plataforma para mais empresas, tal previsão também considera novas parcerias

Fundada em 2018, a Adiante conta com uma carteira de 90 mil clientes, sendo a maioria pequenas e médias empresas, com faturamento anual de até 20 milhões de reais. A plataforma disse que seu processo é automático e 100% digital.

Outra unidade da holding, a fintech PeerBr, especializada na venda e corretagem de ativos alternativos tokenizados, também será beneficiada pelo aporte.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.