BusinessTimes

Grupo GPS (GGPS3) compra empresa de segurança Evertical e soma 6 aquisições em 2022

13 abr 2022, 9:54 - atualizado em 28 abr 2022, 14:37
Grupo GPS
Evertical é quinta aquisição do Grupo GPS só em 2022 (Imagem: LinkedIn/Grupo GPS)

Grupo GPS (GGPS3) anunciou nesta terça-feira (13) que comprou, por meio da controlada GPS Tec Sistemas Eletrônicos de Segurança, 55% das sociedades Evertical Tecnologia e Evertical Comércio de Máquinas e Equipamentos de Informática.

Segundo fato relevante divulgado ao mercado, o contrato de compra e venda foi celebrado hoje. O valor da transação não foi divulgado pelas partes envolvidas.

A Evertical presta serviços em sistemas de automação predial, segurança eletrônica e monitoramento remoto, através do uso de tecnologia de ponta, com forte presença em São Paulo, além de outros.

A companhia teve uma receita bruta de aproximadamente R$ 87 milhões no período de doze meses, finalizado em 31 de março de 2022.

O Grupo GPS informou que a conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Histórico de aquisições do Grupo GPS

O grupo anunciou a aquisição da Evertical 15 dias após divulgar compra da empresa de prestação de serviços de logística Motus.

A Evertical é a sexta aquisição do Grupo GPS só em 2022. Além de Evertical e Motus, a companhia também fechou acordo para a compra da Comau, Sulzer, Ormec e Force.

Veja o comunicado:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin