Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Grupo Mateus deve crescer mais que o Carrefour nos próximos três anos, diz Ágora

Lucas Eurico Simões
24/11/2020 - 10:41
Grupo Mateus GMAT3
É possível que a empresa abra lojas mais rapidamente, dados os recursos do IPO (Imagem: Reprodução/Grupo Mateus)

Encarado como um player de dimensões nacionais, mas com atuação de regional, o Grupo Mateus (GMAT3) tem começado a atrair as atenções dos investidores, especialmente dos fundos de investimento.

Com o início da cobertura, a Ágora Investimentos já projeta um ganho atrativo para as ações da varejista norte-nordestina.

Com base no estudo de dados, a casa de análises vê um espaço significativo para expansão nos três estados onde o Grupo Mateus opera atualmente (Maranhão, Pará e Piauí), além dos próximos dois estados vizinhos de Tocantins e Ceará.

“Uma questão que diferencia Grupo Mateus dos players nacionais é a inclusão dos supermercados no plano de expansão, bem como o conceito atacarejo de alto crescimento”, destacam os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles, que assinam o relatório.

Para eles, tal dinamismo permite à varejista atingir cidades pequenas e grandes em toda a região.

Hoje, o Grupo Mateus está operando em apenas 36 das 188 cidades com população maior que 25 mil habitantes nos Estados de origem e, portanto, há bastante espaço antes de conquistar as regiões do Tocantins e do Ceará.

É possível que a empresa abra lojas mais rapidamente do que a Ágora assume em seu cenário-base, dados os recursos do IPO.

“Estimamos um crescimento da área de vendas de 17% para o Grupo Mateus no período de 2020 a 2023, ante 7% do Carrefour Brasil (CRFB3); dado um histórico sólido, marca bem conhecida e forte balanço obtido“, compara a dupla de analistas.

Veja na tabela abaixo os detalhes de recomendação de compra da Ágora para as ações do Grupo Mateus:

Empresas Ticker Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Grupo Mateus GMAT3 11 28

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/11/2020 - 10:47

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web