Agronegócio

Grupo MFIG de Taiwan compra 65 mil toneladas de milho do Brasil

29 abr 2020, 13:45 - atualizado em 29 abr 2020, 13:45
Milho
Traders acreditam que somente o milho brasileiro foi oferecido no leilão (Imagem: REUTERS/Jason Reed)

A MFIG, associação de aquisição de ração animal de Taiwan, comprou cerca de 65 mil toneladas de milho do Brasil em uma licitação internacional concluída na quarta-feira, disseram operadores europeus.

O milho foi comprado em uma única remessa, com um prêmio estimado em 103,90 centavos de dólar por bushel em relação ao contrato setembro de 2020 do cereal negociado em Chicago.

A licitação buscava lotes para embarque em agosto e setembro, dependendo da origem fornecida, segundo os traders. O embarque do Brasil deve ocorrer entre 10 e 29 de agosto.

Traders acreditam que somente o milho brasileiro foi oferecido no leilão. As próximas ofertas mais baixas tinham prêmios de 104,50 e 104,68 centavos sobre Chicago.

A demanda asiática por importação surgiu na semana passada, já que os futuros do milho em Chicago ainda estão próximo dos valores mínimos de 10 anos.

A queda nos preços do milho deve-se principalmente ao recuo na demanda por etanol durante a crise do coronavírus, combustível produzido à base do grão nos Estados Unidos.

Em sua última licitação, divulgada em 22 de abril, a MFIG comprou cerca de 117 mil toneladas de milho originárias do Brasil e da África do Sul.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar