BusinessTimes

Grupo Pão de Açúcar faz mudanças administrativas de olho em ganhos de sinergia na América Latina

14 jan 2020, 10:17 - atualizado em 14 jan 2020, 10:17
Segundo o CEO do Grupo Casino, a nova organização permitirá uma aceleração dos ganhos de sinergia do grupo, aumentando a expectativa com a integração das operações do Éxito

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) informou, em nota divulgada ao mercado nesta terça-feira (14), a realização de uma série de mudanças administrativas visando acelerar os processos e ganhos de sinergia na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as decisões adotadas pela companhia está a mudança de cargo de Jorge Faiçal, que deixa de ser responsável apenas pelas áreas comercial e digital do Multivarejo e passará a atuar como presidente do segmento.

O executivo terá o objetivo, segundo o Pão de Açúcar, de “fortalecer a performance operacional, acelerar a transformação digital e promover a contínua revisão e ajuste do portfólio, mirando em aumento de lucratividade e expansão de vendas”.

“Faiçal é experiente em todas as áreas relevantes do Multivarejo e, agora, como líder da unidade, será capaz de acelerar a melhoria de performance tirando proveito de estratégias digitais e de reposicionamento de portfólio, notadamente com relação à bandeira Extra nos hipermercados e supermercados”, afirmou Ronaldo Iabrudi, um dos vice-presidentes do conselho de administração do grupo.

Peter Paul Estermann permanecerá no cargo de CEO da companhia e terá responsabilidade pelas operações em toda a América Latina. Belmiro Gomes continuará como presidente do Assaí, atuando nas atividades de cash and carry.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa organização permitirá uma aceleração dos ganhos de sinergia do grupo, aumentando a expectativa de ganhos econômicos com a integração das operações do Éxito”, concluiu Jean Charles Naouri, chairman e CEO do Grupo Casino.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.