Grupo Petz Cobasi terá novo ticker a partir de 5 de janeiro de 2026
A combinação de negócios entre as gigantes do setor de animais de estimação Petz e Cobasi dará origem ao Grupo Petz Cobasi, que passará a operar na Bolsa sob o ticker AUAU3. As informações foram dadas pelo CEO da empresa combinada, Paulo Nassar, em entrevista ao Valor Econômico, e confirmadas pelo Money Times.
Conforme o cronograma de andamento da fusão, no dia 2 de janeiro ocorrerá o fechamento da operação, oficializando a combinação. A partir do dia 5 de janeiro, o código de negociação PETZ3 dará lugar a AUAU3.
Segundo falas de Nassar ao Valor, a definição do ticker buscou torná-lo mais universal, sem atrelar diretamente a um dos dois nomes envolvidos na fusão.
Paulo Nassar ocupada a posição de CEO da Cobasi e ficará na cadeira do grupo. Já Sergio Zimerman, que ocupava a cadeira de CEO da Petz, irá assumir a presidência do conselho de administração da nova companhia.
Os próximos passos do Grupo Petz Cobasi
Após mais de um ano desde o anúncio da fusão, as companhias conseguiram aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para seguir com a combinação dos negócios, ainda que com algumas condições.
Mesmo sem um resultado completamente dentro do esperado, Petz e Cobasi estão confortáveis com os “remédios” aplicados pelo órgão antitruste, afirmou Sergio Zimerman em entrevista ao Money Times.
A Petz se tornará uma subsidiária integral da Cobasi, e as bases acionárias de ambas serão unificadas.
As empresas detalharam que, na data estimada para o fechamento, a operação irá contar com diversas etapas, já aprovadas em assembleias. Entre elas, está o aumento do capital social da subsidiária Cobasi Investimentos; incorporação da totalidade das ações da Petz pela subsidiária; resgate de ações preferenciais; e a incorporação a Cobasi Investimentos pela Cobasi.