BusinessTimes

Grupo Soma (SOMA3): Conceito da “Nova Hering” transforma posicionamento de marca, diz XP

23 maio 2022, 14:42 - atualizado em 23 maio 2022, 14:42
Hering
A XP visitou uma das mega lojas da companhia para entender melhor o que é a “Nova Hering” (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Sob gestão do Thiago Hering e do Grupo Soma (SOMA3), as megalojas da Hering são uma alavanca importante para mudar a percepção dos consumidores em relação à marca, segundo a XP Investimentos.

Na visão da corretora, o canal de venda própria é um ponto importante para entender a estratégia da marca e sentir a experiência do consumidor. “O conceito contribui tanto para a produtividade de vendas como a rentabilidade da loja”, explica

Além disso, segundo a XP, as megalojas tem um maior retorno de vendas (entre R$ 25 mil e R$ 40 mil) e com uma estrutura de custos mais leve pois, o custo de ocupação por metro quadrado é mais barato para lojas maiores, “além de possuir uma maior produtividade de vendas por headcount, uma vez que passam de um modelo consultivo para um modelo de autosserviço assistido”.

Ao lado do CEO Thiago Hering e da COO Carolina Pires, a corretora visitou uma das megalojas da companhia, no Shopping Morumbi, para entender melhor o que é a “Nova Hering”.

De acordo com a XP, uma das mudanças mais interessantes que puderam notar foi a diferença entre o layout e a experiência de compra do feminino e masculino. “No feminino, a experiência é mais focada em moda e coordenação de um full look enquanto, no masculino, o foco é em conveniência e categorização”.

Segundo Danniela Eiger e equipe que assinaram o relatório divulgado sexta-feira (20), a mudança reflete uma marca mais focada no consumidor, ajustando sua comunicação de acordo com aquele comprador/a.

A XP acredita que a loja é uma boa referência do novo conceito da mega store da Hering, mas esperam alguns ajustes para as próximas.

Entre os pontos, a corretora destaca: individualização do Visual Merchandising de acordo com cada público; aprimoramento da estratégia de trade marketing e alavancar as iniciativas de storytelling.

A primeira megaloja sob o conceito apresentado no Investor Day do Grupo Soma deve ser aberta no Nordeste (Recife) no terceiro trimestre desse ano.

A XP Investimentos manteve a recomendação de compra e reiterou o Grupo Soma como preferência no setor.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.