Empresas

Guararapes (GUAR3): B3 autoriza dona da Riachuelo a manter 16,4% das ações em circulação

20 out 2023, 10:27 - atualizado em 20 out 2023, 10:27
Riachuelo Guararapes
A companhia promete manter a contratação de formador de mercado para fomentar a liquidez das ações. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A Guararapes (GUAR3) informou nesta sexta-feira (20) que a B3 autorizou em caráter extraordinário a companhia a manter em circulação ações representativas de no mínimo 16,41% de seu capital social até 31 de dezembro de 2024.

Na data estabelecida, a dona da Riachuelo deve chegar a 20% de ações em livre circulação.

“Se a quantidade de ações em circulação superar o patamar de 16,41% em qualquer momento antes do termo final do prazo concedido pela B3, e até que seja atingido o percentual de 20%, não será permitida a sua redução, exceto se a companhia estiver atendendo ao critério de ADTV mínimo”, disse.

Além de manter as contrapartidas já implementadas em virtude da autorização extraordinária, a Guararapes deverá manter um mínimo de duas mulheres nos cargos da alta administração, sendo uma delas membro independente no Conselho de Administração.

  • Caixa seguridade paga R$ 1,5 bi em dividendos; mas outra seguradora rouba a cena e é a melhor aposta do setor agora, segundo analista da Empiricus Research. Confira qual é a ação no Giro do Mercado, é só clicar aqui: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compromissos da Guararapes

A dona da Riachuelo também se comprometeu a alterar, até a assembleia geral que aprova as demonstrações financeiras de 2023, limitado a 30 de abril de 2024:

  • A política de indicação de forma a contemplar a regra de diversidade mencionada no item (i) acima;
  • O estatuto social, estabelecendo a participação mínima de 8% do capital social para os acionistas exercerem o direito de eleger, em votação em separado, um representante e respectivo suplente para o Conselho de Administração;

A companhia ainda promete manter a contratação de formador de mercado para fomentar a liquidez das ações.

Caso seja realizada alguma assembleia geral extraordinária antes de implementada a alteração estatutária, a empresa adotará, já na ocasião, o novo quórum para o exercício do direito de eleição em separado de membro do conselho de Administração.

Veja o comunicado da empresa

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.