Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Guerra de preços no mercado pode afastar Espaçolaser da liderança

17/03/2021 - 15:21
Espaçolaser
De acordo com os analistas, existem alguns pontos que podem ameaçar o lugar da empresa no setor (Imagem: Facebook/Espaçolaser)

A guerra de preços no mercado de depilação a laser pode afastar a Espaçolaser (ESPA3) da liderança, de acordo com a avaliação do Inter Research. Em um relatório enviado ao mercado, a gestora analisou as perspectivas de futuro da empresa recém chega a B3.

De acordo com os analistas, existem alguns pontos que podem ameaçar o lugar da empresa no setor, como preços menores de concorrentes, que em um momento como o que estamos passado pode ser decisivo para os clientes; a queda no poder aquisitivo, que também define a possibilidade de contratação de serviços como esses.

“Como o mercado de depilação a laser ainda é muito fragmentado e com várias pequenas empresas querendo se consolidar e fortalecer suas marcas, é possível que haja uma guerra de preços entre as maiores redes para conquistar os clientes, uma vez que há uma baixa diferenciação de produtos e barreiras para o usuário trocar seu prestador de serviço”, afirmou o relatório.

Por outro lado, a empresa também conta com muitos pontos positivos que devem a fazer crescer nos próximos anos, como uma marca forte e já consolidada no gosto do público; um modelo de negócio sustentável; cultura centrada no cliente e exclusividade de uso da máquina GentleLASE no Brasil.

“Em nossa visão, a Espaçolaser está preparada para se consolidar em um mercado ainda muito fragmentado e com grande potencial de crescimento, principalmente dado suas vantagens competitivas e capacidade de execução da empresa. A Companhia vem apresentando consistentes resultados ao longo dos últimos anos, principalmente dado a replicabilidade de seu modelo de negócio e o crescimento do mercado”, afirmou o Inter.

Porém, os analistas acreditam que o preço da empresa está bem próximo de seu valor, e que nesse momento é preciso esperar mais resultados na execução da estratégia até ter sinais concretos da consolidação no mercado.

Sabendo disso, a recomendação para as ações é neutra, com preço-alvo de R$ 19.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/03/2021 - 17:16

Pela Web