Empresas

Guido Mantega está fora do conselho fiscal da Eletrobras (ELET3)

28 abr 2025, 9:08 - atualizado em 28 abr 2025, 9:08
guido mantega eletrobras
A Eletrobras confirmou a desistência de Guido Mantega para o conselho fiscal da companhia (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Eletrobras (ELET3) confirmou ao mercado, no domingo (27), que Guido Mantega não irá ocupar vaga no conselho fiscal da companhia, após desistência do ex-ministro da Fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há cerca de um mês, Mantega foi apontado como indicação do governo para assumir o cargo. O nome costuma causar um rebuliço no mercado e é especulado em conselhos e empresas desde o início do governo.

Segundo comunicado da companhia elétrica, o Ministério de Minas e Energia informou na sexta-feira (25) que a nova indicação da União para a vaga ocorrerá oportunamente, dada a desistência.

Vale lembrar que a União conseguiu direito a vagas nos conselhos fiscal e de administração da Eletrobras, como parte de um acordo de conciliação entre as partes para encerrar uma antiga disputa judicial sobre limitação do poder de voto de acionistas.

Conforme acordado, a União terá direito de eleger, em separado, três dos 10 integrantes do conselho de administração da companhia e um dos cinco representantes do conselho fiscal. Já a Eletrobras ficou desobrigada de investir nas obras da usina nuclear de Angra 3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assembleia da Eletrobras

A assembleia de acionistas que irá definir a composição do novo conselho de administração ocorrerá na terça-feira (29). Os indicados incluem nomes indicados pela União e recondução da maioria dos membros atuais.

A eleição de conselho marca a primeira grande reformulação do colegiado da Eletrobras desde a privatização, concluída em 2022 e cujo “turnaround” está chegando ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar