BusinessTimes

Há bastante dúvida sobre efeito da Copa do Mundo no varejo, diz presidente do Grupo Soma (SOMA3)

08 nov 2022, 12:26 - atualizado em 08 nov 2022, 12:38
SOMA3 Roupas Varejo
“Se não tivesse cenário de Copa do Mundo… a gente estaria bastante otimista para o quarto trimestre”, disse Roberto Jatahy, em conferências com analistas (Imagem: Unsplash/@stereophototyp)

O Grupo Soma (SOMA3) traçou dois cenários distintos para seus estoques e para a política de preços na Black Friday diante das incertezas que existem no varejo sobre o impacto da Copa do Mundo nas vendas no final de ano, disse o presidente-executivo da companhia nesta terça-feira.

“Se não tivesse cenário de Copa do Mundo… a gente estaria bastante otimista para o quarto trimestre”, disse Roberto Jatahy, em conferências com analistas.

“Hoje existe bastante dúvida de qual o tamanho do impacto da Copa do Mundo no varejo como um todo, e o que estamos fazendo aqui é nos preparar para dois cenários: um muito bom e um cenário mais conservador”, acrescentou ele, sem detalhar quais seriam as políticas em cada.

O Soma, dono de marcas como Hering, Farm e Animale, divulgou na noite da véspera crescimento de 59,2% no lucro líquido ajustado no terceiro trimestre ante um ano antes, com todas as marcas mostrando mais de 20% de crescimento de receita bruta individualmente na base anual.

Analistas do Citi e do Itaú BBA viram resultados acima do esperado e a ação subia 1,5% no início da tarde desta terça-feira, enquanto o Ibovespa avançava 0,3%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.