Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Há muitas coisas erradas na Petrobras e novo presidente irá arrumar empresa, diz Bolsonaro

23/02/2021 - 11:19
Jair Bolsonaro
“Tem muita coisa errada… o novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar”, disse Bolsonaro (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em resposta ao um apoiador, que “tem muita coisa errada” na Petrobras e que o indicado para ser o novo presidente da estatal, o general reformado Joaquim Silva e Luna, irá “dar uma arrumada” na empresa.

Bolsonaro voltou a dizer que não interferiu na estatal e nem mandou baixar o preço dos combustíveis, reajustados na semana passada, mas disse que a empresa irá melhorar com a entrada de Silva e Luna no lugar de Roberto Castello Branco.

“Tem muita coisa errada… o novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar”, disse Bolsonaro, completando em seguida: “Vocês vão ver a Petrobras (PETR3PETR4)como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança nós faremos.”

Bolsonaro anunciou na última sexta-feira a mudança no comando da empresa, com a saída de Castello Branco, que encerra seu mandato em março mas esperava ser reconduzido pelo Conselho de Administração da companhia.

A mudança abrupta levou a uma crise de confiabilidade nas políticas do governo. Somente na segunda-feira, as ações da Petrobras desabaram mais de 20% e a estatal perdeu 74 bilhões de reais em valor de mercado.

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta terça para confirmar ou não a indicação de Silva e Luna.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 23/02/2021 - 11:19