Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Há uma bolha no mercado financeiro que preocupa mais do que o coronavírus

29/04/2021 - 11:37
Bolha
Bolhas no crédito e em outras classes de ativos agora são o maior motivo de preocupação para 19% dos investidores de títulos de grau de investimento (Imagem: Unsplash/ @lanju_fotografie)

Os preços elevados dos ativos são a maior preocupação entre investidores de crédito na Europa, tomando o primeiro lugar da Covid-19, de acordo com pesquisa do Bank of America publicada na quinta-feira.

Bolhas no crédito e em outras classes de ativos agora são o maior motivo de preocupação para 19% dos investidores de títulos de grau de investimento que participaram do levantamento. A proporção se compara aos 10% da pesquisa anterior publicada em fevereiro, quando o coronavírus e lentas campanhas de vacinação eram a maior preocupação.

“A pesquisa de abril traz uma mudança de paradigma”, escreveram estrategistas do Bank of America liderados por Barnaby Martin em relatório.

Em abril, também houve aumento das preocupações com sustentabilidade da dívida, em meio aos anúncios de reconstrução gigantesca e planos de gastos dos governos.

Um recorde de 17% dos investidores de títulos de grau de investimento disse que esse fator é uma das principais preocupações, de acordo com a pesquisa. Quarenta por cento dos países agora têm níveis recordes de dívida soberana em relação ao PIB.

Seguradoras, fundos de pensão, gestores de ativos e fundos de hedge estavam entre os investidores entrevistados, com 67 participantes neste mês, de acordo com o Bank of America.

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/04/2021 - 11:37

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web