Empresas

Hapvida (HAPV3) vende Maida Health por R$ 26,6 milhões

27 out 2023, 10:08 - atualizado em 27 out 2023, 10:09
Hapvida , HAPV3
Hapvida vende controlada de tecnologia de gestão. (Imagem: Facebook/Hapvida)

A Hapvida (HAPV3) anunciou nesta sexta-feira (27), em comunicado ao mercado, a venda da controlada indireta Maida Health para a MV Sistemas SP. O enterprise value da transação é de R$ 26,6 milhões.

No entanto, a Hapvida indica que o valor da negociação está sujeito a mecanismos de ajustes de preço comuns em transações similares, além de potenciais parcelas adicionais anuais (earn-out) a serem precificadas ao longo dos próximos 5 anos.

De acordo com a companhia, a Maida Health, que oferece soluções tecnológicas de gestão para operadoras e planos de saúde e outros serviços de apoio, continuará a conduzir seus negócios normalmente.

“Clientes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas não devem esperar quaisquer alterações na administração, relações comerciais, fornecimento e oferta de serviços”, conclui a companhia.

  • IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.

O comunicado indica que a conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, incluindo a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Confira o comunicado da Hapvida

*Com informações da Reuters

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.