BusinessTimes

Heineken lança podcast para falar sobre a relação da sociedade com a vida e o álcool

08 out 2020, 17:35 - atualizado em 08 out 2020, 17:35
O “Te vejo amanha” é uma parceria da cervejaria com a Laboratório Fantasma, empresa ligada à música e também com foco em criar conteúdo transformador (Imagem: Divulgação/Heinekein)

A Heineken está lançando um podcast para falar sobre a relação da sociedade com a vida e com o álcool, de acordo com uma nota enviado pela empresa.

O “Te vejo amanha” é uma parceria da cervejaria com a Laboratório Fantasma, empresa ligada à música e também com foco em criar conteúdo transformador.

Com produção e mediação do cantor, compositor e empresário Fióti – também CEO da Laboratório Fantasma – e Ricardo Terto, produtor de podcasts e escritor, a série teve início esta semana no Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts entre outras plataformas. Com o tema “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”, o episódio conta com a participação de Nicole Balestro, Relações Públicas, empresária, produtora e diretora artística, em um bate-papo franco sobre como a bebida fez e faz parte da sua rotina.

De acordo com a empresa, o “O Day After Project tem como proposta se conectar com o público de maneira significativa e, desde o seu lançamento, buscamos formatos e canais que permitam uma aproximação genuína, principalmente com os jovens. Para fazer as pessoas refletirem sobre os motivos que as levam ao consumo excessivo de álcool é importante falar sobre como está o equilíbrio delas com a própria vida”, conta Mauro Homem, Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Heineken no Brasil.

Os próximos dois episódios da série, intitulados “Mas ninguém vê os tombos que eu levo” e “Nos olhos dos outros é refresco” respectivamente, serão lançados nos dias 12/10 e 19/10. Para as conversas, os convidados são a cantora e compositora de funk MC Carol; o rapper e empresário, Rashid; e Veronica Oliveira, “inspiradora digital” por trás da arroba @faxinaboa.

“Quero te ver bem amanhã”, em 2019 – marca o sucesso de mais uma etapa do negócio. “Com o single, no ano passado, conseguimos nos conectar de forma muito positiva com o jovem brasileiro. A gente quer que todo mundo se divirta e desenvolva um hábito saudável em relação ao consumo de álcool”, diz Evandro Fióti.

“As marcas e os meios de comunicação precisam ter iniciativas como esse podcast e projetos que ampliem a conversa a respeito desse assunto. É importante que as pessoas estejam bem e consigam ter equilíbrio em sua vida, e não dependerem apenas de bebidas alcoólicas para se sentirem felizes “, completa.

Serviço

Podcast “Te vejo amanhã”

Episódio 1 “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”: Spotify, YouTube, Google Podcasts e Apple Podcasts

Episódio 2 “Mas ninguém vê os tombos que eu levo”: em 12/10

Episódio 3 “Nos olhos dos outros é refresco”: em 19/10

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.