CryptoTimes

Heineken lança sua primeira cerveja no metaverso (e talvez você possa até prová-la)

22 mar 2022, 15:13 - atualizado em 22 mar 2022, 15:13
Heineken Silver, primeira cerveja no metaverso
Heineken inaugura seu espaço no metaverso com sua primeira bebida 100% virtual (Imagem: Captura de tela/Heineken)

Na corrida por um espaço no metaverso, até mesmo as cervejarias não querem ficar de fora. Esse é o caso da Heineken, que lançou sua primeira cerveja no mundo virtual. A Heineken Silver já pode ser “apreciada” pelos consumidores da marca através da plataforma Decentraland (MANAUSD).

Seguindo a linha de grandes marcas como McDonald’s (MCD; MCDC34), Nike (NKE; NIKE34) e até sua companheira de segmento Stella Artois, a Heineken já garantiu seu espaço no universo da realidade virtual em uma ação publicitária que satiriza a intensa busca de outras marcas por não ficar pra trás em nenhuma tendência.

O lançamento foi feito em um evento virtual que contou com a participação do craque francês de futebol Thierry Henry, embaixador da marca.

Durante o evento Bram Westenbrink, chefe global da Heineken, explicou o porquê da ação. “É uma proposta que brinca com a própria marca e com outras empresas que estão entrando no metaverso, lançando produtos que são mais apreciados no mundo real”, afirmou.

Ciente de que seus produtos talvez não fossem tão queridos no mundo digital quanto são ao vivo e em cores, Westenbrink aproveitou o evento de estreia para convidar os consumidores a experimentarem a verdadeira Heineken Silver – lançada em março nos EUA e países da Europa.

Heineken Silver
Como estratégia de publicidade, a marca convidou seus consumidores a experimentarem a Heineken Silver no “mundo real” (Imagem: Divulgação/Heineken)

“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Então, queremos fazer uma brincadeira com isso e lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver, no mundo real”, disse o executivo.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o público brasileiro é o maior mercado dos produtos do Grupo Heineken no mundo. Por isso, estima-se que o lançamento aconteça o quanto antes.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.