Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hering recusa oferta de fusão da Arezzo

14/04/2021 - 18:47
Hering
A Hering manterá seu plano estratégico de combinar construção de marcas e expansão (Imagem: Aluísio Alves/REUTERS.)

A Hering (HGTX3) afirmou nesta quarta-feira que recebeu proposta não solicitada de fusão feita pela rival Arezzo (ARZZ3), mas que a sugestão foi recusada.

“O conselho de administração da companhia, com assessoria do BR Partners e Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, decidiu por unanimidade (…) rejeitar a proposta, por considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”, afirmou a Cia. Hering em comunicado.

Segundo o documento, a Hering manterá seu plano estratégico de combinar construção de marcas e expansão, com a busca por crescimento orgânico, e análise de “oportunidades inorgânicas”.

Mesmo com maiores esforços para ampliar as vendas por canais digitais, a varejista de roupas Hering viu sua receita líquida cair 31% em 2020, em relação ao ano anterior, dado que suas 758 lojas ficaram fechadas durante vários meses na esteira de medidas de isolamento social para conter a pandemia.

No caso da Arezzo, mais concentrada em calçados femininos, foi beneficiada por maiores vendas online e por exportações, tendo queda da receita de apenas 4%.

Segundo dados da Refinitiv, o da Arezzo tinha no fechamento dos negócios desta quarta-feira na B3 valor de mercado de 7,36 bilhões de reais, enquanto o da Hering era de 2,75 bilhões.

Veja o documento:

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 14/04/2021 - 20:17

Cotações Crypto
Pela Web