Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hermes Pardini registra alta de 500% na demanda por exames toxicológicos

Lucas Eurico Simões
20/04/2021 - 10:32
Hermes Pardini PARD3
O exame toxicológico com alto grau de especialização realizado pelo Pardini detecta drogas de abuso em um período de tempo ampliado (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Hermes Pardini (PARD3) reportou crescimento de 500% na demanda por exames toxicológico em relação a última semana, na esteira das mudanças feitas no o Código de Trânsito Brasileiro, afetando motoristas com CNH C, D ou E, aponta o comunicado divulgado nesta terça-feira (20).

Uma nova regra tem ocasionado o aumento considerável, segundo a companhia: punição para quem não estiver com o exame toxicológico em dia.

O exame toxicológico com alto grau de especialização realizado pelo Pardini detecta drogas de abuso em um período de tempo ampliado.

A empresa tem um método próprio para a realização destes testes, sendo uma das poucas empresas do Brasil certificadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e credenciadas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Na última semana, esforços foram realizados para ampliar em 50% a capacidade produtiva do laboratório.

A Hermes Pardini prevê duplicar a capacidade de realização e entrega do exame toxicológico em 20 dias.

“A readequação é possível por conta da planta produtiva própria, situada no BHTEC, e de uma tecnologia que permite o escalonamento desse exame mais rápido. Além das unidades de
atendimento próprias, o exame pode ser realizado em outros 5 mil laboratórios espalhados por todo o Brasil”, destaca a companhia.

Veja o comunicado divulgado:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 20/04/2021 - 10:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web