BusinessTimes

Hermes Pardini tem alta de 217% no lucro do primeiro trimestre com explosão de exames

17 maio 2021, 19:41 - atualizado em 17 maio 2021, 19:41
Hermes Pardini Itaim
Este aumento, segundo a empresa, de margem se deve, principalmente, pela alavancagem operacional, retomada gradual dos exames da Covid-19  (Imagem: YouTube/Hermes Pardini)

A Hermes Pardini (PARD3) lucrou 217% mais no primeiro trimestre de 2021, para R$ 50 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (17).

O Ebitda, que mede o resultado operacional, também seguiu o ritmo e disparou 110%, indo a R$ 106 milhões. A margem Ebitda atingiu 22,3%, ante os 16,4% do ano passado.

Este aumento, segundo a empresa, de margem se deve, principalmente, pela alavancagem operacional, retomada gradual dos exames da Covid-19 e base comparativa menor no primeiro trimestre.

A receita bruta subiu 55%, somando R$ 513 milhões.

O volume de exames cresceu 32,8%. O volume processado durante o período, no total de 32,5 milhões de exames, foi um novo recorde histórico para a Hermes Pardini.

Veja o documento:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.