AgroTimes

Hidratado estanca perdas com apoio da gasolina cara, mas pressão de safra crescerá

04 abr 2021, 11:29 - atualizado em 04 abr 2021, 11:30
Cana de Açucar
Vendas de etanol melhoraram, mesmo com consumo baixo, e deram gás aos preços (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Em semana de quatro dias úteis, o etanol hidratado conseguiu manter a pequena reação percebida na segunda e terça nas fábricas, e avançou 0,39%, a R$ 2,3160 livres de impostos e frete.

Não arranha mas segura as perdas anteriores, como os menos 15,84% de 22 a 26, pelos dados do Cepea, mas indica que as vendas melhoraram porque o disponível nas distribuidoras e varejo zeraram. Também se destaca que as distribuidoras ofertaram o hidratado quatro dias com reajustes.

Mesmo sob pressão de consumo baixo, a vantagem sobre a gasolina é boa. A redução de quase 4% da gasolina, pela Petrobras (PETR4), em 25 de março, não mexeu com os preços nos postos.

O valor médio no Brasil praticado nas bombas se elevou a quase de 11% no mês passado, ultrapassando os R$ 5,70, segundo a ValeCard, que monitora do cartão abastecimento em cerca de 24 mil estabelecimentos.

Deste mês em diante a oferta de etanol nas usinas tende a crescer com a safra iniciada em mais unidades, além daquelas que anteciparam em fevereiro e março.

E há a tendência de pressão nos preços com a entrada de maior volume no mercado.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar